O QUE É O CAPITALISMO CONSCIENTE?

O Capitalismo Consciente é um movimento global que se originou nos Estados Unidos a partir de um estudo acadêmico conduzido por Raj Sisodia, Jaf Shereth e David Wolf.


O estudo tinha o objetivo de verificar como algumas empresas conseguiam manter alta reputação e fidelidade dos clientes sem ter investimentos exorbitantes em publicidade e marketing.

Antes de ser publicado, o estudo chegou ao conhecimento de John Mackey, CEO da Whole Foods, que identificou no manuscrito muitas características e atitudes que há muitos anos já aplicava em seu negócio. Posteriormente, com a contribuição de Mackey, o estudo evoluiu para o livro Firms of Endearment (traduzido no Brasil como "Empresas Humanizadas"), publicado em 2007, que explana sobre como as empresas lucram a partir da paixão e propósito. Iniciava-se então o movimento Capitalismo Consciente.

OS PILARES DO CAPITALISMO CONSCIENTE

A prática do Capitalismo Consciente é baseada em quatro princípios: Propósito Maior, Cultura Consciente, Liderança Consciente e Orientação para Stakeholders.

Fonte:Instituto Capitalismo Consciente Brasil

#capitalismo #lider #liderança #integral #consciencia

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo