top of page
  • Foto do escritorIntegral

DEPOIMENTOS DE PARTICIPANTES DOS PROCESSOS EDUCATIVOS DA INTEGRAL.

Atualizado: 3 de mar. de 2021



JOSÉ ROBERTO ALVES

Diretor e Fundador da Prazzo Engenharia Ltda.

Participou em 2001e 2007

“ Estou mais feliz comigo e com os outros, melhorei minha comunicação, estou consciente que HOJE devo me permitir a dar prazer a mim mesmo, posicionar-me, fazer escolhas conforme o que acredito e quero, cuidar de minha saúde física e multiplicar as ferramentas (2007)


FABIO DUARTE

Fundador da OLGBER

Participou em 2007

“Acredito que as ferramentas estudadas me fizeram entender melhor a complexidade do ser humano. Passei a ver o outro com outros olhos. Estou mais aplicado nos relacionamentos e aceitando com menos restrições as “deficiências” alheias. Maior equilíbrio emocional. O grupo que participei evoluiu muito na compreensão dos objetivos de vida. Muita cumplicidade (2009)


ARIOVALDO TORELLI

Diretor da Viapol

participou em 2007

“Considero que aprendi a ser o número 1 em minha agenda, a cuidar do corpo, ter mais disponibilidade, ouvir com mais atenção, cultivar mais amizades, aceitar e incentivar as mudanças (ser metamorfose ambulante), mais amável com as pessoas e administrando melhor o ego” (2007)


ROBERTO VIDIGAL

Presidente da Tenaris Confab

participou 1996

“Tenho em mente até hoje porque foi importante. Recordo que ampliou minha atenção aos filhos, família. Foi uma época de muitas transformações. Não adianta o Presidente achar que um treinamento é bom. Precisa estar de corpo e alma.

A metodologia é o elemento de fora que provoca e dá impulso, que instiga” (2006)


JOSÉ EDUARDO PASSOS

Sócio Presidente da SINIMPLAST

participou 1998

“Um trabalho que contribui muito para o desenvolvimento da empresa com a participação dos principais líderes. Os resultados são amplos, inclusive proporcionando maior percepção da parte comportamental” (1998)


JOSÉ ANTONIO C. RODRIGUES

Presidente da AMSTED MAXION

participou em 2003

“As experiências práticas são muitas. O que está me surpreendendo é o aumento progressivo da sensibilidade e percepção de ideias. Está sendo muito interessante”(2003)


CARLOS ABREU

Acionista da Bandeirante Química

Participou em 2005

“Janela para o Autoconhecimento. A forma vivencial permite entendimento claro e situações para aplicar. Adquiri consciência dos limites e aprender mais com as pessoas” (set 2009)


PATRÍCIA W. NASCIMENTO

Serviços ao Cliente - Ind. Prod. Alimentícios CORY

Participou em 2008

“O P.I.C. é desenvolvimento de relacionamentos intra e interpessoal. Gosto muito das ferramentas, estímulos virtuais que nos fazem utilizar as engrenagens cognitivas. Oportunidade de enxergar o “gênio interior,” aprendendo que a nós cabe as mudanças que deseja em sua vida e que é POSSÍVEL” (set 2009)


SERGIO TEIXEIRA PINTO

Acionista e Líder

Participou em 2000 e 2008

“O processo permitiu me conhecer melhor para uma vida com mais significado. O P.I.C. está cada dia melhor (como vinho bom). Permite ouvir melhor as pessoas, saber valorizar o outro, aprender a me amar mais, saber compartilhar, o poder da respiração (para não estourar), etc, etc, etc, etc, etc. O Apoio Individual é muito importante para não distanciar dos objetivos e cair nas armadilhas diárias” (set 2009)


ALDO BARDUCO JUNIOR

Sócio Presidente da Brainworks Solutions

Participou em 2005

“Um processo de autoconhecimento e aprendizado que melhora a performance pessoal, com o cônjuge e filhos, equipe e clientes. A metodologia é excelente. Participativa e muito vivencial. Resulta em melhoria do relacionamento com a família, aprender a identificar “filtros sabotadores” e substituí-los por “energizadores”(set 2009)


ALEXANDRE BERNARDONI

Diretor e Sócio Fundador da DIRECT TALK

Participou em 2008

“Processo de evolução pessoal, autoconhecimento e a conhecer melhor as pessoas. Adoro sair da rotina e ir ao Burity. Dinâmicas, Mudanças de atividade, condução da Maria Helena. Estou muito mais consciente, diminui irritações, me entendo muito melhor, mais disponível para meu filho. Muito, muito bom” (set 2009)


SHEILA PERUZETTO DE OLIVEIRA

Líder diretora da Pro-pharmacos

Participou em 2008

“Aprender o melhor de Você em Você mesmo. Gosto bastante da metodologia, acho fácil e prática. Contribui com melhorias significativas em minha vida: melhor alimentação e exercício físico, melhoria nos relacionamentos como um todo, re-signifiquei meu papel de mãe e filha...” (2009)


ANTÔNIO DIRCEU P. AZEVEDO

Gerente de Divisão da SABESP

participou em 2005

“sou muito grato ao aprendizado do PIC. As ferramentas serão sempre atuais. Demora um pouco para entender o significado de tudo aquilo. Hoje sou uma pessoa que aprendeu até a agradecer pelo aprendizado. Parabéns e muito sucesso” (2009)


DOUGLAS PRATS

Sócio da PRÓSPERI

Participou em 2005

“Baita processo para Autoconhecimento e Apoio para transformação da minha vida.

Gosto muito da troca com o grupo, das dinâmicas e da sua condução. Uma contribuição em minha busca por viver a minha integridade em todos os meus papeis no meu holograma. Hoje vivo com mais intensidade.” (2009)


SILVIA TSUJI

Sócia Administradora Da World Tennis

Participou em 2008

“PIC contribuiu para ser uma pessoa melhor a cada dia, cuidando mais da saúde, maior tempo para família, menos sofrimento interior, deixar de ser vítima, ampliação do conhecimento. A metodologia é bastante didática, usa teoria junto com a vivência prática no decorrer do processo” (2009)


ALEXANDRE OLIVEIRA

Sócio Diretor da Pro Pharmacos

Participou em 2007

“Apoio Individual para intensificar momentos de Kairós em sua vida. Através de filmes o entendimento das ferramentas é intensificado. O JOGO em si, apesar de lúdico, pode ampliar os debates, com maior profundidade. Melhorei a comunicação e através das várias ferramentas entendo melhor a mim mesmo e aos outros, os comportamentos e intensificam-se os relacionamentos” (2009)


MARIA APARECIDA

Fundadora e Líder da STÁGIO MARCAS E PATENTES

Participou em 2008

“É um mergulho em mim mesma, ao emergir me sinto mais viva. Muitas melhorias e uma em especial: ouvir com mais atenção a minha essência e aos outros. A metodologia é ótima e tudo é aplicável” (2009)


BELL ZINN

Sócia da Ellevare Desenvolvimento de Negócios

Participou em 2005

“Autoconhecimento que proporciona mudanças reais. Eliminei vários “filtros sabotadores”, mais ATITUDES positivas em relação a mim. Melhorei minha autoestima e por consequência a qualidade de meus relacionamentos. A metodologia é ótima e a coordenadora também. Temas fáceis que se conectam com nosso dia-a-dia proporcionando uma maior fixação do conteúdo. Por ser simples e prática me motiva a utilização, levando a um resultado real” (2009)


SHEILA SIPAS

Fundadora da ODONTO SIPAS

Participou em 2008

“Definir o PIC em uma frase: RE-SIGNIFICADO. Mudei como esposa, filha, mãe e líder. Devo à mim em primeiro lugar e ao PIC que me guiou. A Metodologia é ótima. A prática, reflexões é que trouxeram mudança” (2009)


ENEAS OLIVEIRA SIQUEIRA

Superintendente da SABESP

Participou em 2003

“Um processo abrangente – desenvolve os aspectos pessoais, familiares e profissionais – que permite dar nova dimensão às nossas vidas, melhorando significativamente a qualidade da vida como um todo. A participação dos principais gestores contribui sobremaneira para maior integração. (2003)


ROGÉRIO SALVADOR

Socio Fundador da MECTRON ENG IND COM

Participou em 2001

“O processo me proporcionou consciência dos meus sentimentos e reações”

(Jan 2006)


GETÚLIO ZAKIMI

Fundador e Diretor da Zakimi & Associados

Participou em 2001 e 2003

“O P.I.C. me levou a reflexões da própria existência”

(2006)


A CARLOS GABAN

Presidente da Pfaudler Equipamentos Industriais www.pfaudler.com.br

(Participou em 2000)

“Foi gratificante para mim, acabei me conhecendo mais. Também transmiti os conteúdos para esposa, filhos, colaboradores” (2006)


IARA AMBROGGI

Sócia fundadora do LIVRÃO EDITORA DISTRIBUIDORA LTDA

(participou em 2003)

“Na época era proprietária do Livrão. Já fiz muitos cursos e o melhor deles foi o PIC. Ele foi completo” (2006)


ANDREA ANDRADE

Sócia fundadora e diretora da Esfera Escola Internacional

Participou em 1998 e 2002

“O P.I.C. funciona e até hoje utilizo os conceitos em minha vida e no desenvolvimento da equipe. É bem abrangente e o processo acontece na esfera pessoal, familiar e profissional”

(2006 – e também em 2009)


PAULO CESAR FRANCO JR

Sócio Fundador da Franco Imóveis

Participou em 2007

“Me sinto mais consistente, aberto ao novo, capaz, equilibrado. Tudo está mais claro e eu mais forte e determinado. Todos do grupo se fortaleceram bastante. Parece que estão incomodados com a forma com que guiam suas vidas e isso é um excelente sinal” (2007)


HENRIQUE BELVÉE

Sócio e Diretor da Sinimplast Embalagens

Participou em 1998

“ Este trabalho trouxe maior consciência pessoal da importância das lideranças e das possibilidades de contribuir decididamente com o desenvolvimento das respectivas equipes” (2003)


VICENTE ABATE

Diretor Vendas & Marketing Da Amsted-Maxion

Participou em 2003

“O trabalho superou minhas expectativas. Um trabalho útil tanto na vida pessoal quanto na profissional, devido ao maior desprendimento que se adquire trabalhando o corpo e a mente em conjunto” (2003)


SÉRGIO PIRONATO

Gestor de T.I. da Unimed Paulistana

participou em 2004

“Uma das maiores conquistas da transformação foi aprender a lidar com as diferenças das pessoas ao redor. É importante não querer que todo mundo pense como você, porque as pessoas são diferentes e, sabendo lidar com essas diferenças, é possível se relacionar com cada pessoa da melhor forma possível” (2006)


ELAINE SCLEARUC

Gestora Otimização de Custos da Unimed Paulistana

participou 2004

“A grande transformação veio pela conquista da flexibilidade. Sempre fui muito preocupada em seguir as regras e normas e isso se refletia numa rigidez de comportamento. Descobri que é importante dar atenção às pessoas. Consegui harmonizar as regras com as necessidades das diferentes pessoas” (2006)


RODRIGO MORAES

Gestor da Monsanto

participou 2003

“Muito importante para atingir o objetivo de ser eu mesmo, usando minhas habilidades e desenvolvendo pontos fracos. O material é direto e interativo, os exercícios são muito bons. Muito bom, estou surpreso com os resultados, superou minhas expectativas” (2003)


PEDRO TAGLIARI

Diretor da Monsanto

(participou em 2003)

“Este processo proporciona reflexões cruciais para o desenvolvimento completo do ser humano, nos aspectos pessoais, familiares e profissionais. Estimula rever nossos diferentes papéis sociais para re-significá-los”

(2003)


TADEU A. MONTEIRO

Fundador e Diretor da PLAN VALE Plantas

Participou em 2003

“Participar de um trabalho como o PIC é viver mais e dar mais valor a vida, é dar valor ao presente. Viver o presente é alicerce para o futuro. As práticas apresentadas e o método aplicado é divertido e interativo” (2003)


HÉLIO ALVES DE SOUSA

Superintendente da Exall Alumínios

Participou em 2003

“Faz pensar e tornar os pensamentos em ações. Melhora o relacionamento familiar, reunindo a família para contar fatos e jogos que aqui aconteceram. No trabalho, transformando reuniões tensas ou monótonas em possibilidades de mobilizar a atenção do grupo. Nunca tive oportunidade de participar de trabalhos deste gênero, isto enriquece meus conhecimentos” (2003)


PAULO R. G. DIOGO

Sócio Gerente da DIP AUTO POSTO

Participou em 2003

“Desenvolveu maior atenção às pessoas, emoções, inclusive para o fato de que o corpo fala. Na prática aprendi me soltar mais e aproveitar melhor a vida e que não preciso ser tão tenso para obter resultados. Parabéns pelo trabalho”

(2003)


DÉBORA A. MIRANDA

Supervisão de Logística da Monsanto

participou em 2003

“É excelente para quebrar a rotina, proporciona uma “parada” para refletir sobre os vários aspectos da vida, trazendo benefícios para a vida presente de cada um. Na área profissional melhora desinibição, exposição em público, etc (2003)


MAURÍCIO JOSÉ PRETO

Diretor e Educador do SILUBRIN

participou em 2003

“Amplia percepção e desenvolve a consciência de muitos aspectos importantes para nosso aprimoramento. Agrega ferramentas para trabalhar em equipe, trabalhos sociais, família. Parabéns” (2003)


RICARDO STIEPCICH

Sócio e Líder Educador da Futura Tintas

participou em 2003

“Este processo mostra um pouco o que podemos fazer com nossas potencialidades, aumenta a criatividade, leva pensar em diferentes possibilidades” (2003)


EDER REGIS MARQUES

Sócio e Gestor do Futuro da Embalagens Jaguaré

(participou em 2003)

“Abriu novas experiências, facilitou me conhecer um pouco melhor. Na prática contribui para melhoria dos relacionamentos familiares e profissionais, no treinamento de equipes de alto desempenho” (2003)


NILSON SAKO

Sócio Gerente da Raw Material

(participou em 2003)

“Gostei muito. Ampliou minha percepção de situações em todas as áreas de vida. Na prática profissional despertar mais a criatividade da minha equipe e mostrar para eles que não é só o trabalho que é importante” (2003)


ANA PAULA DO VALLE NOGUEIRA

Sócia Fundadora da Farmácia Botica do Valle

(Participou em 2017)

Entrei no processo com objetivo de “viver com leveza”. Hoje me sinto leve, enfrento as situações com tranquilidade, estou Plena & Feliz em tudo que faço. Melhorei nos exercícios físicos. Estou no “renascimento”. Com muito DESEJO e DISPONIBILIDADE. Hoje me amo mais e acredito em meu potencial (2018)


ÂNGELA MARIA DE OLIVEIRA FIGUEIREDO

Sócia Fundadora da Agência dos Correios – Mundial Serviços Postais Ltda.

(Participou em 2017)

“RE”significado: Mente Atenta e melhora no Estado de Fluxo

Limitada/reprimida: liberdade até a próxima ponte

Medo: o que fui inventar? Muito satisfeita até aqui. (2018)


LUIZ CARLOS BOEBEL

Sócio fundador da Acquaplant Química do Brasil Ltda.

(Participou em 2017)

Cada vez mais percebo a importância do bem estar físico. Transição de toda liderança na empresa: consegui lidar muito bem com o desapego e separar papel de Pai e Líder. Papéis exercidos com meu irmão/sócio estão mais claros (2018)


RAFAEL MARTIGNAGO

SICREDI - COOP. DE CRÉDITO DE LIVRE ADM. DE ASSOCIADOS DO NORTE E NORDESTE DE SC

(Participou em 2017)

Ambiente saudável e inspirador na empresa, feedbacks assertivos. Em casa conversando mais com minha esposa e com os filhos tempo de qualidade. Relacionamento com meus pais melhorou 300% (2018)


VINÍCIUS COSTA FARIA

Sócio Diretor da L.M.Costa Faria & Cia Ltda.

Mineirinho

(Participou em 2017)

A principal conquista foi perceber que sou responsável por mim mesmo, ou seja, sou o pilar da minha vida. Estando bem, tudo mais ao redor pode ser melhorado por mim. Seguindo essa linha percebi que me autoconhecendo poderei trabalhar muito mais todas minhas qualidades e deficiências (2018)


MARLENE A. FREITAS

Sócia fundadora da Freitas Inteligência Aduaneira

(Participou em 2016)

Tive conflitos internos, em determinados momentos meu empenho estava abaixo de minha capacidade. Decidi colocar o ‘dedo na ferida’ e só assim avancei. Excelente programa, evoluir e se autoconhecer é algo muito difícil. O PIC me fez enxergar muito além do que havia me permitido até então. Palavra aqui é “Gratidão” (2017)


DOUGLAS PAVINATO

CEO da Paviloche Industrial Ltda EPP

(Participou em 2016)

O processo em grupo foi nota 10. Sinto que poderia ter tido maior aproveitamento nos Individuais. Sinto que estou mais consciente e agindo menos por impulso. Em família avancei um pouco na demonstração do afeto e estou mais paciente. Como líder ainda avancei menos do que gostaria. Preciso fazer mais boas perguntas. (2017)


LIDERADO LUIZ SANTANA

Sócio da Jato D’Agua Banheiras e Piscinas Ltda

(Participou em 2016)

Fico grato a todos pela oportunidade de ter participado deste processo. Saio renovado e com visão distinta e diferente de mim, dos demais e do mundo. Estou cuidando melhor do meu físico, mais reflexivo e relax. Na família mais tolerante, participativo, conversando mais. No trabalho conseguindo conversar com meus sócios sem me irritar. Feito reuniões produtivas e mais frequentes com a equipe. (2017)


NILTON WEBER

Diretor do SICREDI - Coop. De Créd. de Livre Admissão de Associados do Norte e Nordeste de SC

(Participou em 2016)

Melhor foco, mais cuidado nas relações familiares com esposa e filhos. No profissional tenho escutado mais, procurando ser mais humano e menos racional, tenho utilizado as ferramentas intensamente. Observo um crescimento como um todo. Mas tem espaço para evoluir mais. (2017)


NEVERLI SOARES

CEO da SOUTEX INDÚSTRIA TEXTIL LTDA

(Participou em 2016)

Me conhecendo, revelando minhas falhas e iluminando minhas sombras. Caminhando para um ser mais intenso, feliz e analítico de si mesmo. Tendo cuidado com as faltas com os familiares. Na empresa atenção, disponibilidade, sem dar todas as respostas. Assim tenho conseguido perceber melhor o outro. Hoje percebo que não sei tudo e devo continuar neste caminho de descobertas. (2017)


DANIEL CADENA DE FREITAS

Sócio fundador da Vital Farma Itapeva Ltda.

(Participou em 2016)

É um abrir de horizontes. O conteúdo tem me proporcionado ferramentas para identificar atitudes, pensamentos, motivações. Uma expansão da consciência. Na família meu maior desafio é ter um Olhar Apreciativo, sem rótulos, com meus mais queridos. Profissionalmente falando trabalhei meu lado treinador. Desenvolver paciência e confiança no processo de preparação de pessoas. (2018)


LUCIANE A. DELGADO RICCI

Diretora da SIPES – Sociedade Interamericana de Pesquisa e Ensino Superior

(Participou em 2016)

Ao conhecer aqui mais sobre o corpo humano e alimentação inteligente investi muito numa vida mais saudável. Em minha família tenho conseguido ser mais paciente e melhorar a forma de tratar, mais tempo com qualidade. Na empresa ser menos perfeccionista, buscando ser um líder orientador, trabalhando a equipe a partir do que tem de melhor. (2018)


JONAS DARIO PROENÇA

Executivo da Blount Industrial Ltda.

(Participou em 2016)

Aguçou minha individualidade positiva, cuidar mais de mim, minha referência entre o eu real e o ideal está mais clara, melhorou meu autoconhecimento. Para educar minhas filhas estou com bastante conteúdo e melhorou meu diálogo com a esposa. Mais cuidadoso com a relação com meus irmãos e tenho sido procurado para discussões ‘filosóficas’. Com minha equipe tem sido enriquecedor compartilhar as ferramentas e tenho constatado mudanças significativas no grupo. Melhor equilíbrio das emoções e tenho sido um líder + educador. (2018)


RUBIA STAIDEL

Gerente de RH SICREDI - Coop. De Créd. de Livre Admissão de Assoc. do Norte e Nordeste de SC

(Participou em 2017)

Quanto mais me conheço, mais quero aprender de mim, para viver mais serena. No profissional melhorou muito o ouvir, refletir e perguntar. Outro ganho: não ter resposta para tudo. Agora entendo que posso simplesmente ouvir e não responder. Importante refletir sobre o “sopão cultural” meu e do outro, prestar mais atenção aos meus sentimentos e expressá-los. (2019)


ROQUE DAL PISOL

Gerente SICREDI - Coop. De Créd. de Livre Admissão de Associados do Norte e Nordeste de SC

(Participou em 2017)

Importante para “re”significar a ‘Rigidez Cognitiva’ e ponderar, analisando as situações. Maior flexibilidade. Senso de ‘alteridade’ – opiniões diferentes contribuem para o crescimento do todo. É preciso harmonia entre corpo e mente e controlar os pensamentos sabotadores. Viver em kairós, dosar as intensidades. No profissional despertar o autoconhecimento nas pessoas e promover o crescimento dos demais. (2019)


FABÍOLA CRISTINA PALMA CALGAROTTO

Gerente SICREDI - Coop. De Créd. de Livre Admissão de Associados do Norte e Nordeste de SC

(Participou em 2017)

Se permitir viver erros e acertos, VIVER cada segundo. Passar para a equipe a importância de confiar em si mesmo e no outro, respeitar as emoções e aprender com elas. Ouvir mais e dividir as responsabilidades. Dar-se conta de como as emoções influenciam na tomada de decisão. Perceber o Ser Único e Genial – estar em constante mudança, ser grato pela vida e assumir responsabilidades. (2019)


RODINALDO LEITHOLD

Gerente SICREDI - Coop. De Créd. de Livre Admissão de Associados do Norte e Nordeste de SC

(Participou em 2017)

Entender minhas deficiências e aceitar que essas ferramentas ajudam e fazem o Ser Único, sendo eu e evoluir como pessoa. Estar muito presente e atuante nas ações e eventos. Compreendo que não vou mudar o outro, mas posso mudar minha visão que tenho do outro. Assim minhas atitudes devem ser diferentes, melhorando o relacionamento entre as partes. (2019)


ANDREA RODRIGUES DA SILVA

Gerente SICREDI - Coop. De Créd. de Livre Admissão de Associados do Norte e Nordeste de SC

(Participou em 2017)

Estou com a Mente mais atenta em mim e nas pessoas. Disponibilidade em conhecer e praticar o novo. Estando mais feliz e realizada, melhorando minha convivência com outros. Praticar a Exigência Inteligente e ouvir mais o outro, sendo mais flexível. (2019)


RICARDO CUCIO

Educador da Yassaka Cons. e Treinamento em Gestão Empresarial Ltda.

(Participou em 2018)

Primeiro e que orgulho muito é o cuidado com a saúde! Outra é ser de fato um cientista de mim mesmo! Estou analisando cuidadosamente minhas atitudes e comportamentos, tanto em família quanto no profissional – consigo perceber algumas palavras, respostas, cobranças absolutamente desalinhadas e nunca percebi antes. A qualidade e sensação de aproveitar melhor o tempo. (2020)


BÁRBARA

Líder na Yassaka Cons. e Treinamento em Gestão Empresarial Ltda.

(Participou em 2018)

A vivência com balões é muito interessante para que possamos fixar a importância de cuidarmos de nossas diferentes áreas de vida. Tenho lidado com os desafios na equipe com o coração aberto, sem julgamento. Tenho delegado, orientado, estimulando a autonomia. Mas preciso praticar mais a exigência inteligente, assertividade, construir relação de confiança com a equipe. Revigorar a auto performance. (2020)


WILLIANS

Sócio da Yassaka Cons. e Treinamento em Gestão Empresarial Ltda.

(Participou em 2018)

Tenho usado muito a exigência inteligente e principalmente verdade com amor quando avaliamos o desempenho da equipe. Tenho amortecido e redirecionado situações mais críticas. Também com a Mente Atenta para colocar bons créditos nas relações (familiares e profissionais). Exercitando muito a escuta de muita qualidade. Posso melhorar a irritabilidade e ansiedade. (2020)


GISLENE

Educadora da Yassaka Cons. e Treinamento em Gestão Empresarial Ltda.

(Participou em 2018)

Pude refletir e observar que meus problemas de saúde podem ter sido consequência de várias situações difíceis de serem transpostas e agora estou com muitos elementos para superar toda essa fase. A prática do ‘respirar fundo e saber amortecer’ contribui demais. A ‘régua da proporcionalidade’ ajuda evitar exageros. Posso melhorar muito a ‘forma’ de falar e posicionar, respeitar mais o tempo do outro. (2020)


BRUNO

Educador da Yassaka Cons. e Treinamento em Gestão Empresarial Ltda.

(Participou em 2018)

Como sou muito pilhado, quero resolver tudo, preciso equilibrar mais e a busca da serenidade está ajudando bastante. Tenho procurado ‘depositar’ coisas boas nas diferentes relações, exercitando muito o olhar apreciativo, escuta ativa, kairós. Os exercícios físicos tem dado altos resultados porque sinto mais vigor e muita energia nas atividades profissionais. (2020)


98 visualizações0 comentário
bottom of page